A Nova Real

História

A Nova Real é um projecto familiar nascido no Porto, no Carvalhido, baseado na vasta experiência de trabalho desenvolvido no sector por parte da sua direcção e dos seus colaboradores.

Assenta nos valores essenciais da confiança e do respeito pela tradição histórica do saber fazer, valores que deverão sempre surgir refletidos seja no produto, na apresentação ou num atendimento da mais respeitável qualidade.

Valorizamos os sabores do tempo, é pelo caminho do “saber fazer” dos nossos avós que procuramos diariamente reproduzir da maneira mais fiel, que se traduz em grande parte o nosso trabalho.

É uma orientação generalizada da marca Nova Real a procura da total satisfação por parte dos seus clientes, apresentando-lhe um serviço baseado num produto da mais elevada qualidade, tanto em termos de frescura como na sua grande variedade.

Apresentação

Na identidade gráfica da “Nova Real, confeitaria”, pelo seu conceito mais original se pretende não só homenagear como projectar no futuro os valores da antiga cultura doceira, propondo-nos o brasonar de um símbolo, inspirado na heráldica dos antigos brasões, onde se sabe, seria imperativo distinguir não só as “casas” de referência através dos seus escudos que serviam de assinatura de marca, como estes deveriam descrever os serviços por estas prestados havendo lugar a serem representados nos seus escudos.

Num desenho de carácter revivalista embora simplificado emergem no símbolo/brasão da casa “Nova Real”, as figuras angélicas, a coroa real, e o seu nome cunhado no centro do escudo elíptico.

Raiado maioritariamente a tons da gama do ouro ou dourado contrastado por um castanho chocolate, as cores remetem para o sol, a abundância e o poder, estando também relacionada com os grandes ideais, a sabedoria e os conhecimentos.
A imagem global e simétrica que reúne todos os elementos, constitui-se na assinatura da “Nova Real, confeitaria”.
É esta assinatura que assumimos, não só como representação simbólica, mas também como representação contemporânea de toda uma longa tradição histórica.

Responsabilidade Social

O fator de diferenciação da Nova Real não se reporta apenas ao produto e ao serviço que disponibilizam ao cliente e a atenção que delegam aos colaboradores.

É neste cenário que a Nova Real desenvolve uma preocupação acrescida perante clientes, colaboradores, fornecedores e meio envolvente.

É por intermeio desta preocupação e atenção redobrada que conduz a que nada na Nova Real seja desperdiçado, porque no final do dia o que fica é oferecido aos que mais necessitam, desde paróquias, escolas, passando pelas pessoas sem-abrigo